segunda-feira, 4 de junho de 2012

Agência One Degree atrasa pagamento de cachê e ainda erra na conta

A jovem agência One Degree, antes denominada Inside Management, chegou ao mercado com a proposta de se tornar uma agência diferenciada e seletiva. Eu, diretora do Assunto de Modelo e atriz agenciada pela One Degree, fui indicada para um trabalho na Polishop e passei no teste. O pagamento do cachê, que deveria ser realizado após 30 dias a contar da data do trabalho, foi pago apenas em 60 dias, depois de muita insistência por minha parte. Atores e modelos de outras agências receberam seus cachês na data correta e no valor correto. Nelson Matos, agenciado pela ProArt, foi um dos participantes do comercial do AbGlider que afirmou ter recebido o valor correto no prazo combinado. Quando tentei entrar em contato para fazer a cobrança do cachê atrasado, iniciou a antiga tática de passar o problema para outro funcionário. A booker contratante - Laís dos Santos - já não trabalhava mais nesta agência. A atendente pediu que eu entrasse em contato com a pessoa responsável pelo departamento financeiro, que estava doente, almoçando ou resolvendo problemas pessoais, dependendo do dia. Outra pessoa, o Sr. Rogério, atende o telefone e disse que era ela quem resolveria o pagamento. No dia que Rosângela - do departamento financeiro - atende o telefone, avisou-me que Rogério é quem faria o pagamento. E assim inicia um jogo em que o pagamento vai sendo adiado. No dia em que o mesmo foi realizado, o valor detectado era menor que o combinado pela booker Laís, mesmo valor oferecido pelas outras agências participantes. Depois deste acontecimento cercado de falta de ética, eu solicitei o desligamento desta agência. Não é à toa que alguma agências se estabelecem no mercado por mais de uma década e outras já nascem destinadas ao fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário